quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Oficina de Vídeo 25/09/09

Na segunda etapa de oficinas os Professores Diovany Rodrigues e Paulo Henrique B. Vallim abordaram os seguintes temas: direção de áudio e cinegrafia.
Na aula sobre áudio os alunos puderam conhecer com é feito todo o projeto sonoro em filmes e animações e na aula de cinegrafia puderam conhecer a utilização correta dos enquadramentos, a funcionalidade de cada plano a fim de gerar sensações nos telespectadores e conheceram também movimentos de câmera e sua utilização.
O ponto máximo da segunda oficina foi a palestra sobre direção de atores ministrada pelo ator, professor e diretor de teatro Gustavo José Lemos, além de dar uma breve explanação sobre a história do cinema, Gustavo interpretou textos famosos do cinema e teatro, mostrando na prática como o ator deve se portar de acordo com a necessidade dramática de cada cena.
No final da palestra de Gustavo os alunos estavam ainda mais empolgados com o trabalho a ser desenvolvido, e com a tarefa do dia seguinte: apresentar uma prévia do roteiro que estão escrevendo.
Outro ponto importante a ser destacado foi a participação de mais dois estudantes do curso de Publicidade & Propaganda da FACOMP no projeto. Os alunos Joberte Pedro e Flávio Joele auxiliaram em monitoria voluntária.

Nenhum comentário: