sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Festival Selton Mello de Vídeo já produziu dois curta-metragens

Os roteiros “O Guri” e “Alma de Herói”, criados respectivamente por alunos do Colégio Imaculada Conceição e Colégio Tiradentes, foram filmados e editados entre os dias 15 e 23 de outubro. Eles são dois dos nove curta-metragens produzidos por 50 alunos do ensino médio que participam do Festival Selton Mello de Vídeo, promovido pela Faculdade de Comunicação Social de Passos (FACOMP), da Fundação de Ensino Superior de Passos (FESP).
O festival recebeu o apoio do ator passense Selton Mello, que cedeu o uso do seu nome para o projeto. A atividade tem o objetivo de proporcionar aos estudantes o conhecimento sobre a produção audiovisual, como forma de expressão cultural e como ferramenta de crescimento pessoal e profissional.
“Esses dois primeiros vídeos ficaram muito bons e vimos que os alunos aplicaram bem as técnicas aprendidas nas oficinas teóricas”, avalia o professor Paulo Henrique Baldan Vallim, um dos coordenadores do festival. Vallim conta que os próprios estudantes ficaram surpresos com o resultado final dos vídeos, que têm entre cinco e seis minutos de duração.
Em “O Guri”, um garoto de rua que perambula pela Praça do Rosário ganha um salgadinho do vigia da Casa da Cultura e tem início aí uma amizade surpreendente. No curta “Alma de Herói”, em uma sala de aula alunos conversam com sua professora sobre o que querem ser quando crescerem. Os roteiristas e produtores mantêm surpresa sobre mais detalhes dos filmes, que só serão exibidos na íntegra no dia 13 de novembro.
Nessa mesma data, no auditório do Bloco 8 da FESP, haverá a apresentação de todos os filmes produzidos e premiação do melhor curta, cuja equipe criadora receberá 600 reais. O segundo e terceiro colocados recebem troféus, e o melhor filme eleito pelo júri popular recebe menção honrosa.
Coordenado pelos professores Diego de Simoni Vasconcelos, Diovany Rezende Rodrigues e Paulo Henrique Baldan Vallim, o festival tem a colaboração da professora Luciana Grilo e o apoio voluntário do técnico de som Wellington Mulia, além de alunos monitores dos cursos de graduação em Jornalismo e Publicidade e Propaganda da FACOMP.

Um comentário:

graciele disse...

SELTOONNN OLHA O QUE FIZEMOS PRA VOCE
http://www.youtube.com/watch?v=RAtvQ9zXiwk