sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Nove escolas participam do Festival Selton Mello de Vídeo 2010

Na quinta-feira, 19, foram selecionadas as propostas de filmes de curta-metragem apresentadas por equipes de estudantes do Ensino Médio, para a edição de 2010 do Festival Selton Mello de Vídeo, projeto da FESP-UEMG coordenado pela Faculdade de Comunicação Social de Passos (FACOMP).

A comissão organizadora do festival recebeu 26 propostas de vídeos, elaborados por aproximadamente 150 alunos de diferentes instituições de ensino do município. Neste ano, oito escolas passenses se inscreveram e participam do festival: Colégio Del Rey, Colégio Imaculada Conceição (CIC), Colégio Status, Colégio Tiradentes, E.E. Dulce Ferreira de Souza (Polivalente), E.E. Nazle Jabur, E.E. Professora Julia Kubitschek (Estadual) e E.E. São José. Conforme o regulamento do projeto, foi selecionada uma proposta de vídeo por escola, considerando-se os critérios de relevância do tema e viabilidade operacional.

A novidade em 2010 é a participação de uma equipe da E. E. Dr. Noraldino Lima, de Fortaleza de Minas. A vinda dos alunos da cidade vizinha foi mediada pela Votorantim Metais, que tem interesse em fomentar a produção de audiovisual naquele município onde atua. Segundo os organizadores do Festival Selton Mello, a participação dessa nona equipe foi muito bem vinda e já abre as perspectivas para tornar regional a abrangência do festival.

Nos dias 21 e 28 de agosto e 11 de setembro, os estudantes participam de oficinas teóricas na FACOMP. Nos demais dias de setembro, em outubro e em novembro, as equipes definem seus roteiros finais e fazem a captação de imagens e edição final. Os vídeos serão exibidos em mostra competitiva aberta ao público no dia 22 de novembro, quando serão julgados por um júri técnico e pelo júri popular.

Um comentário:

Marcelo disse...

Pois é, agora até Fortaleza tá participando hein?! Foram oficinas muito interessantes, eu gostei muito,e espero que o pessoal desse ano curta tanto quanto eu curti. Meus parabens aos coordenadores do festival, por darem uma nova oportunidade esse ano a quem não participou o ano passado. Vou procura estar sempre acompanhando, e pretendo estar lá no dia 22 de novembro pra conferir como ficaram os trabalhos. Até mais.